As 20 pontes mais lindas do mundo
Pelo mundo existem pontes que são verdadeiros cartões postais, encantam turistas e até mesmo aqueles que transitam por elas todos os dias.
O blog Neatorama, fez um top 10 das pontes mais lindas do mundo. Eu concordo com as lista, todas são belíssimas e tem suas peculiaridades, mas discordo da ordem. Por exemplo, não acho a Golden Gate, em São Francisco, a ponte mais bonita do mundo. Ela é linda, mas a que ele colocou como sendo a 10ª, a ponte Khaju, no Irã, ao meu ver é superior no quesito beleza.
Então vou reorganizar as pontes na ordem de minha preferência e irei incluir mais 10 pontes que estão ausentes na lista do Neatorama e que merecem destaque.
20. Pisgah Covered

Foto: jimmywayne22
19. Iron Bridge
O visual causado pelo reflexo da ponte é coisa de outro mundo. Muito bacana.

Foto: Mark Haythorne
18. Ponte Hercílio Luz
Em Florianópolis (SC), esta ponte é o cartão postal principal da cidade. No ano novo, a queima de fogos na virada do ano é um evento marcante.

Foto: Dom Fernando
17. Ponte Construtor João Alves
A maior obra arquitetônica de Sergipe, conhecida também como Ponte Aracaju Barra.

Foto: Zeca Ribeiro Neto
16. Ponte Internacional Mauá
Ponte sobre o Rio Branco, na divisa do Brasil com o Uruguai.

Foto: Francisit
15. Ponte dei Sospiri

Foto: Eugenia y Julian
14. Ponte Vecchio

Foto: G|o�g|O
13. The Wind and Rain Bridge

Foto: mazakii that genius
12. Ponte Rio-Niteroi
Vale pela grandiosidade.

Foto: Yvan
11. Ponte Dom Pedro II
Entre tantas pontes em Recife, sem dúvida a mais bonita da cidade na minha opinião.
Correção: O nome desta ponte na verdade é D. Pedro II, ou Ponte da Boa Vista e não Ponte Duarte Coelho, como eu havia publicado. Correção feita graças ao comentário do amigo Seu Paulo, que ainda deu uma aulinha grátis:
“A ponte de ferro do Recife é a D. Pedro II (ou Ponte da Boa Vista), que liga as ruas Imperatriz e Nova, construída em ferro batido, pelos ingleses, em 1876, para dar passagem à Machine Pump (popular ‘Maxambomba’), que transportava a produção para o porto.”

Foto: Anizio das Olindas (amigo do Blog do Santinha)
10. Ponte dos Ingleses
Também conhecida como Ponte Metálica, fica localizada em Fortaleza (CE). é a única da lista que não liga terra a terra, está vai de encontro ao mar.

Foto: Roland Gabriel
09. Ponte Preta
Ponte antiga da cidade de São José do Rio Preto (RJ). Obra de arte inglesa do século XIX.

Foto: Casa de Trólei
08. Ponte Golden Gate

Foto: mischiru
07. Ponte Brooklyn

Foto: Dennis Gerbeckx
06. Ponte Vasco da Gama
A ponte Vasco da Gama fica localizada em Lisboa, Portugal. este país tem pontes tão lindas que daria um post inteiro sobre elas.

Foto: Moranguita
05. Pont du Gard

Foto: zak mc
04. Ponte Dom Luis I
Esta conheci pessoalmente quando estive na cidade do Porto em Portugal. Dizem que ela foi projetada por Eiffel, o mesmo da torre famosa na França. A ponte, que fica sobre o Rio Douro, liga as cidades do Porto e Vila Nova de Gaia.

Foto: nunorocha
03. Tower Bridge

Foto: Diliff
02. Ponte Juscelino Kubitschek
Por incrível que pareça eu não conhecia esta ponte, nem por foto. A Ponte JK, como também é conhecida, fica na capital brasileira, Brasília (DF), e foi construída no ano de 2002. Mais informações.

Foto: velhojr
01. Khaju Bridge

Foto: Kelly Cheng
Bom, vale a pena você conhecer o post do Neatorama 10 Most Beautiful Bridges in the World, e saber a ordem que ele classificou e, se sabe inglês, dar uma lida na história de cada uma delas.

Para compartilhar este post com seus amigos do Orkut, ou através de seu blog, clique no texto contido na caixa abaixo, aperte as teclas Ctrl+C e, para colar no local desejado, aperte Ctrl+V.

Categorised as: Outros
TENHO A PRAZER DE PODER VER TODO DIA A PONTE HERCÍLIO LUZ.AQUI EM FLORIANÓPOLIS.ELA REALMENTE É MUITO,MUITO LINDA MESMO….VALE A PENA VISITAR E VER AO VIVO!!
UM ABRAÇO!!
MAURÍCIO
Todas Lindissimas!!
Parabéns
sao lindas as pontes que maravilha . senti vontade de passear por elas
ME DESCULPE…MAS OUTRAS PONTES PERDEREM PRA UM TRAPICHE QUE VC DIZ QUE É PONTE(TRAPICHE DOS INGLESES)AÍ É SACANAGEM…rsrsrsrs NO MÍNIMO VC DEVE MORAR EM FORTALEZA.ACERTEI,NÉ?!!!
UM ABRAÇO
Não, Maurício, eu na verdade moro em Recife, mas sou cearense, do interior. :)
adorei a ponte jk eu nem sabia que ezestia
adorei essas pontes
Taí, só agora descobri esse post :D
Da próxima vez avisa!
Sério? Desatento você, seu moço! :P
Aviso da próxima, sim! o/
Parabéns pela foto, Anizio, muito show!
so fotOOssssssss lindasss
eu adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii sao muito lindas/amor
sem duvidas
oi gue lindo as fotos
bjsssssssssss gatoooooooooooooooooooooooooooooooooo
oi tudo bem com vc eu adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii sao muitos linda emtra mo meu orkt e min mada esi e o meu e-mail
marialaura42@hotmail.com
com toda certeza a ponte JK é a mais bela do mundo,
ja pude conheçer algumas das pontes americas, europeias e brasileiras e constatei que em termos de modernidade nenhuma outra é capaz de superar esse obra de arte.
Por outro lado existem pontes na cidade de Paris e Londres e no interior da europa que são muito mais lindas e imponentes que grande parte dessas pontes aqui apotadas
Oi gostei de todas.. bjss
a mais linda e a rio niteroi
Estas pontes são maravilhosas…
apaixonantes..
Hei! a número 17 fica em Natal – RN não no Sergipe.
essa pontes cada vez mnais me da vontade de ter dinheiro pra conhecer cada uma delas…
a ponte mais bonita de todas e a de juscelino kubitschek mais conhecida como ponte jk ela fika em BRASILIA onde moro, o primeiro melhor lugar do brasil pq o segundo e o RIO DE JANEIRO adoro esses todos mas um lugar bom mesmo e os ESTADOS UNIDOS (mais conhecido como esteitis) minha prima mora la a tres anos, bom voltando ao ascunto a ponte mais bonita e a jk,
THAWZINHO ATE DEPOIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sou de Jucati – PE e confesso que realmente fiquei encantado com tanta beleza, parabéns…Gostaria de ressaltar que em Aracaju – SE existe uma linda também e que por sinal estarei indo passar Natal e Ano Novo lá naquela maravilhosa Terra.
Maravilhosa estas pontes, parabens, sim aqui fica meu e-mail para que se alguém quiser entrar em contato com a S.M. ConfecçÕes.
Só agora percebi a ponte a qual eu falei em Aracaju – SE. Parabéns por vocês tê-la incluído também, pois é muito admirável a Ponte João Alves como também é conhecida pelo fato do contrutor ter cido Antonio Alves. Como faço para enviar mais algumas fotos? Meu e-mail é: aluysiom.brasil@hotmail.com
nao axei muita graca como esperava
Eu acho a ponte estaiada uma das mais lindas que eu ja vi
e rala mts pontes que eu vi ai
principalemnte a de madeira no inicio
ea ponte de são paulo, ela e tão bonita!
bem eu adorei todas as pontes
mas tevae um q me imprecionou d+
q foi a jk ….
ela realmente é linda…
Owch!
Encantado!
Abraço…
Jente a Ponte Rio Niteroi não é a Mais linda de todas Mas é Mais
Linda Que a Golden Gate
Parabéns!! Cada ponte linda!! Gostei muito de ter visto a “Ponte Preta” aqui de São José do Vale do Rio Preto- RJ. Eu tenho uma foto da mesma iluminada de Natal! Se quiser é só falar! Vlw!
A ponte nº 9 é da minha cidade!!! Bolei quando vi! Passo por ela todo santo dia. xD
as pontes são lindas mesmo, algumas nem tanto a ponte rio niteroi e belissíma, porem a ponte jk é a mais linda, porem faltou uma ponte nesta lista, e a ponte sergio motta que liga cuiabá com varzea grande. vale a pena conferir!
9. Ponte preta , fica em Sao jose DO VALE do rio preto
Adorei, jamais vi coisa igual.
Parabéns pela iniciativa cultural.
Lindas, sinto vontade em passa por elas
acredito que faltou apenas a localização d algumas pontes.
quem sabe algumas informações sobre elas.
sds
achei tudo muito lindo condo tiver mais fotos bacanas é so me avisar voces ja tem o meu email falo
Parabéns pela iniciativa de mostrar estas belas pontes, fiquei encantada com aponte preta, a imagem é sem dúvida belíssima.
A Ponte JK é a mais bela do Brasil.
a ponte newton navarro em Natal – Rn – Brasil, faz parte tambem como uma das mas linda do brasil.
sao maravilhosas
todas essas fotos eu ja tinha visto antes e eu ja bati todas essas fotos e coloquei no meu orkut eu so nao bati a foto de rio niteroi e adorei velas aqui nesse site ………………..
aiiiiiiiiiiii é verdade
é mesmo
é verdade
mais que coisa linda as belesa que nós temos para cuidar
que coisa linda esta beleza que só no brasil tem
achei muito bonitas essas pontes principalmente a dos ingleses de fortaleza apesar de um amigo q deixou um comentario falando q aquilo naum é ponte, era só o q faltava
gostei muinto dessas pontes sao tao lindas!!!!!!!!!