Três décadas de vida

bolo.jpg

Há 30 anos nascia essa pessoa que vos escreve. Três décadas, acho uma data bonita. Para cada década vivida, cito algumas coisas que vi, ouvi e fiz…

Para sentir o clima de festa, deixo a trilha sonora* do post… vamos apagar a velhinha!!!

De 0 aos 10 anos – Cheguei ao mundo feliz, escolhi os melhores pais do planeta, Tarciso e Verônica, as melhores avós, avôs, tios e primos… o melhor irmão e companhairo de sempre, Bruno. Comi cocô e chamei minha mãe de bosta, até hoje peço desculpas. Fui banhado várias vezes por Bidô e fui azunhado por ela, pelas unhas e pela bucha. Tive uma bicicleta, uma sinuca, voei de avião, subi numa escada rolante, ví o mar em Timbau (RN), ví a Selva Amazônica quando morei às margens do Madeira, em Manicoré (AM). Comi ovo de tracajá e de jacaré, tomei tacacá no tucupi, comi cupuaçu, açaí e pupunha. No sertão, tomei café feito por vaqueiro. Também fiz coisas que não presta, matei um passarinho, um camaleão e uma galinha, sapo e lagartixa foram vários, mas nunca fui cruel. Me redimi, tive um papagaio e um sagüi. Tomei muito banho de chuva, cachoeira, rio, riacho e de piscina, fiz pipa, joguei bola de gude e pião. Fiz uma casa na árvore, infelizmente embaixo dela, mas fiz. Já corri do dentista, de injeção e já tive medo de dormir sozinho. Ví meu avô Moreirinha desenhar cowboys e cavalos, e Mané Costa, meu outro avô, dirigir, muito mal, seu abacate, um carro TL muito bizarro. Ví ainda a trajetória de duas santas vivas! Cândida e Valderona, pureza alí não falta. Vendi pão na rua com 10 anos e recebi um “salário” por isso. Conheci o Manezim de Zé Costa, em Canidezinho, tio de meu pai, diziam que eu era a cara dele, e de quebra, conheci onde papai nasceu, na Aba da Serra, região de Várzea Alegre, vi a seca, a pobreza e um povo feliz e simples. Não morei na cidade que mais amo, Crato (CE), onde nasci, mas passava minhas férias alí. Quando ia ao Crato, ia direto pra casa do meu primo Dayan, chagava, passava um dia e a briga era feia… juntava minha trouxinha de roupa e ia pra casa de minha avó, mas voltava duas horas depois, arrependido e fazendo as pazes. Brigávamos muito, mas hoje o véi é meu melhor amigo.

De 10 aos 20 anos – Vim morar no Pernambuco de vez, São Vicente Férrer, 4 anos, Recife, até hoje. Dei o primeiro beijo aos 12 anos. Estudei na mesma escola de minha esposa, devo ter visto diversas vezes, mas não lembro. Brinquei muito de video game, atari, odissey, master system, mega drive… começou a Era Nerd. Fui dormir tarde vendo filmes, comi macarrão com catchup feito por Samira, minha prima. Provei McDonald’s e odiei o molho especial e o picles. Me apaixonei ainda mais por buchada, sarapatel, baião de dois e comidas regionais que já conhecia na primeira década de vida. Fui morar em Fortaleza e descobri primas lindas que viraram grandes irmãs e uma tia maravilhosa que é uma segunda mãe. Tomei cachaça, época de farra, fiquei bêbado e cheguei em casa sem saber como pela primeira vez. Tentei aprender violão. Ganhei meu primeiro computador e namorei via internet. Tive uma namorada da Argentina, morei lá 3 meses, fiz muitos amigos e aprendi espanhol. Vendi balas e revistas na feira aos 12 anos. Fui militante apaixonado do Lula em 89. Ganhei mais um irmão, Tarciso, e uma irmã, a princesinha Ariadne.

De 20 aos 30 anos – Conheci a mulher mais linda do mundo e casei com ela. Tivemos nossa primeira filha, linda, saudável, tudo de bom. Qualquer outra coisa que passei nesses últimos 10 anos é menor do que as duas mulheres de minha vida, éryka e Camila, por isso paro por aqui. Sou feliz, MUITO FELIZ! Agradeço a Deus por tudo.

Putz! Como tudo passou rápido! Parece que foi ontem. Que venham as próximas 6 ou 7 décadas… se for com saúde, está valendo. :)

——————–

*A trilha sonora deste post é cantada por Carequinha, o maior palhaço que o Brasil já teve. Lembra dele? Essa canção foi gravada em 1975 e fez parte de minha infância. :)

Parabéns! Parabéns!
Carequinha

chegou a hora de apagar a velhinha
vamos cantar aquela musiquinha
parabéns pra você
parabéns pra você
pelo seu aniversário

que deus lhe dê
muitas venturas e paz
e que os anjos digam amém
parabéns pra você
parabéns pra você
Pelo seu aniversário…


Aproveite estas Ofertas



Procure outros produtos


Comprar de Tudo - LINKX, A loja virtual repleta de ofertas

35 Comentários »

 
 

Deixe um comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>